Da presença da ausência

Mahmud Darwich

Tradução: Marco Calil

REF: 9786586824025

“Ele era o Príncipe das Palavras e seu nome era Mahmud Darwich.”
Elias Khoury

Da presença da ausência foi publicado em 2006, dois anos antes da morte do grande poeta palestino, Mahmud Darwich. Sabendo que a morte estava próxima e pensando que este seria seu último livro, ele criou algo que foge a qualquer possibilidade de classificação, um híbrido. Nas palavras do próprio autor: “Eu estava buscando uma outra forma de escrita. Este texto é a convergência de dois gêneros: prosa e poesia”.

Da presença da ausência é, também, uma autoelegia – um gênero corrente na poesia árabe clássica. Ao longo de vinte seções, Darwich aborda temas que marcaram toda a sua vida: amor, exílio, a nakba, morte, existência… Darwich foi o poeta mais popular e proeminente do mundo árabe, admirado também em muitos países onde sua obra foi traduzida.

Este é o primeiro título de uma série dedicada à tradução da obra de Mahmud Darwich, em português, no Brasil.

“Leva-me como te levaram borboletas aos corredores de luz, leves como elas, quando amanhecer pelas fendas de tua porta de madeira, quando escorrerem volantes cores, cujos nomes desconheces, como ideias celestes em diáspora, em campos vazios de tropas.”

R$52,00

Ficha Técnica

Peso 0.21 kg
Dimensões 14 × 21 cm
Edição

2020, 1ª

Número de páginas

184

Título Da presença da ausência
Autores Mahmud Darwich
Tradutores Marco Calil
ISBN 9786586824025

Assine nossa Newsletter