Quem somos

A Editora Tabla tem como foco a publicação de livros referentes às culturas do Oriente Médio e do Norte da África e seus ecos no Ocidente. Com o objetivo de ressaltar os pontos de contato, percorrendo e construindo pontes culturais, nosso desejo é apresentar e representar essas culturas de forma autêntica, longe dos estereótipos.

Assim como as tamareiras, o projeto Tabla foi semeado muito antes de prover seus frutos. Cultivada há mais de 10 anos, foi somente em 2016 que as primeiras bagas brotaram.

“Tabla”, em árabe, significa “tambor”. E nosso propósito está intimamente ligado ao instrumento: fazer ressoar as culturas através da literatura, pelos mais complexos e variados ritmos, não tão distantes assim.

[res-so-ar]

ressoar, do latim resonare, “ecoar novamente”.

/verbo
//intransitivo
fazer ouvir; repercutir.

//transitivo direto e intransitivo
produzir som; soar, cantar, entoar.
emitir som prolongado; ser sonoro; repercutir, ecoar.

As fundadoras

LAURA DI PIETRO

Diretora editorial

laura@editoratabla.com.br

Cofundadora da Roça Nova Editora (2008) e do Selo Tabla (2016). Sempre trabalhou com idealização e realização de produtos culturais. Viajante crônica.

ANA CARTAXO

Diretora de arte

anacartaxo@editoratabla.com.br

Cofundadora da Editora Tabla, graduada em Artes Plásticas pela UnB, com mestrado em Digital Art pela University of the Arts London. Bordadeira e baixista aspirante.

Assine nossa Newsletter