Oferta!

Sumud em tempos de genocídio

Samah Jabr

Tradução: Rima Awada Zahra

A dra. Samah Jabr é uma psiquiatra e psicoterapeuta palestina que atua nos setores público e privado em Jerusalém Oriental e na Cisjordânia. Desde 2016, é chefe da Unidade de Saúde Mental do Ministério da Saúde da Palestina. 

Sumud em tempos de genocídio reúne alguns escritos da dra. Samah produzidos ao longo de duas décadas e publicados em diversas mídias. Seis temas principais, escolhidos pela própria autora para a edição brasileira, nortearam a seleção dos textos em meio a uma infinidade de possibilidades e uma produção prolífera. Esses grandes temas/partes são: A ocupação é um problema de saúde mental; O trauma colonial e intergeracional da Palestina; Psicopatologia desencadeada por prisão e tortura; Resistência e resiliência; Gaza; e Solidariedade

O livro é um apelo à solidariedade, aquela que é fruto da empatia, do conhecimento, do interesse legítimo pelo outro, e é um convite, principalmente à comunidade de saúde mental global, ao engajamento sociopolítico com o povo da Palestina “como um posicionamento terapêutico”.

LIVRO EM PRÉ-VENDA. Previsão de postagem: 20/06.

Em estoque

Original price was: R$68,00.Current price is: R$47,60.

Informação adicional

Peso 0,230 kg
Dimensões 14 × 21 cm
Assunto:

Saúde mental / Psicoterapia

Edição

2024, 1ª

Número de páginas

192

Encadernação

Brochura

BISAC

PSY036000

CDD

616.8914

Título Sumud em tempos de genocídio
Samah Jabr Samah Jabr
Tradutores Rima Awada Zahra
ISBN 9786586824803

Você também pode gostar de…

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

encontrou um erro no livro "Sumud em tempos de genocídio"? Envie uma errata!