Atenção! Caso o seu pedido possua o livro da pré-venda junto a outros títulos, lembramos que o envio de todo o pedido será feito apenas na data prevista na pré-venda.
E se, de um dia para o outro, toda a população palestina de Israel desaparecesse sem deixar rastros? Em O Livro do Desaparecimento, a autora palestina Ibtisam Azem imagina esse acontecimento extraordinário e suas consequências devastadoras. O país mergulha em perplexidade e caos, enquanto diferentes narrativas tentam dar sentido ao inexplicável.
Entre os cadernos de Alaa, um palestino de Yafa que registra memórias de sua avó e as dores da herança da Nakba, e a investigação conduzida por Ariel, seu vizinho israelense, a trama é construída como um diálogo tenso entre presença e ausência, lembrança e apagamento. O livro do desaparecimento é uma obra indispensável para compreender as dinâmicas de poder, memória e identidade na Palestina atual. O romance foi semifinalista do International Booker Prize de 2025.